Transcrição Ensaio dia 07/11/2023
14- Ensaio dia 07/11/2023
https://www.youtube.com/watch?v=UcnkyMtdVwE
Aquecimento
04:42 - Improviso musical e físico.
12:44 - Sambinha.
20:46 - Criação música final. “Venha meu amor pra cidade mística. Venha pro semba sambar.”
Cena Sábio Indiano
34:19 - Criação. Experimentações.
1:34:42 {Marcus} “Ao invés de falar devagar, pode falar mais forte, pode não ficar picotando muito [o texto], porque aí perde o sentido. Tem que ter a fala. A frase tem que ser a respiração. A frase está mais clara num pedaço desse tamanho, do que controlando o tempo. Porque aí você vai parar entre as frases e não entre as palavras. No início você tava parando entre as palavras, depois você começou, por causa da música, por causa do movimento, a entrar dentro movimento. Você tava coreografando, tava ali no movimento, daí você foi esticando a frase. A frase coreográfica vem da frase falada. Então pra ter a frase coreográfica você tem que ver o momento que você vai parar. Você vai parar normalmente ligado a respiração ligada a uma certa amplitude da frase. A gente só para numa palavra quando a gente quer dar ênfase. {Exemplifica} Acabou! {Continua} Aí você para. Aí você tem uma frase: Sociedade anônima dos mal entendidos. {Exemplifica} A sociedade {Pausa} anônima {Pausa} dos mal entendidos. {Continua} Vai perder toda a força. Então a gente usa a frase. Aí forte, ai você para entre as frases e aí faz alguns movimentos. Como você fez na 2ª vez.”
{Café} “Isso que ele falou eu acho tudo a ver. Quando a gente completa o sentido da frase, isso dá o sentido do texto pra gente e vai dar um sentido maior pros movimentos também.”
{Marcus} “Quando a relação com o coro ficar mais clara, aí tu vai contracenar com o coro. Vai olhar pra ele, vai olhar pra plateia, pra audiência. E daí tu vai construindo que figura é essa. Esse sábio indiano superior. Que daí teu corpo… Os indianos se transformam nas figuras de 1000 braços que é o que você tá fazendo com o corpo aqui. Na medida que a gente vai indo, vai chegar lá no dia que a gente vai estar junto. Nós aqui… Que hoje nós fizemos 3 vezes diferentes. A gente também tá construindo. Vai ficar o movimento, a ação e a fala. Vai convergir junto. Hoje foi muito bonito.”
Desaquecimento
1:41:55 - Passagem da música “A Cidade”
Comentários
Postar um comentário